quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Campeonato Gaúcho 2010

A partir do dia 17 de janeiro de 2010, o Campeonato Gaúcho passa a ter uma cara nova e permanente. Assim como nos campeonatos europeus, a Federação Gaúcha de Futebol adotou uma moderna logomarca e apresenta um novo conceito de gestão que visa reposicionar e valorizar o Campeonato Gaúcho no cenário nacional.

O Campeonato Gaúcho tem se mostrado atraente não só do ponto de vista esportivo, mas como oportunidade de negócio para grandes empresas do cenário nacional.
Os Clubes do estado prometem apresentar um futebol muito competitivo e contarão com o apoio de torcedores apaixonados de suas cidades.
O Campeonato Gaúcho de Futebol de 2010 vai ser a 90ª edição da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. A disputa envolverá dezesseis clubes distribuídos em duas chaves.

No Primeiro Turno, os times jogam contra os adversários do outro grupo, e os quatro primeiros se classificam para o enfrentamento em jogo único até a final.

Já no Segundo Turno, as equipes jogam contra os adversários do seu grupo, com os quatro primeiros se classificando para os jogos da etapa seguinte até a decisão, sempre em jogo único.

Os times vencedores dos dois turnos fazem dois jogos finais, que definirão o Campeão Gaúcho 2010. Caso o mesmo time ganhe ambas as Taças, este será declarado campeão automaticamente. Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para a Segunda Divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário