quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Estádio Beira Rio



Em Porto Alegre, o Beira-Rio ganharia uma nova cara. O estádio receberia uma cobertura em estrutura metálica. A capacidade seria ampliada para 60 mil torcedores. Um edifício seria construído para servir como estacionamento. Toda a volta do anel inferior receberia camarotes e suítes.



PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL

O palco da Copa do Mundo de 2014 na capital do Rio Grande do Sul será o Estádio José Pinheiro Borba, mais conhecido como Beira Rio, sede do Internacional desde 1969. A arena do Colorado passará por reforma, para se adaptar às exigências da FIFA para a disputa do campeonato. A capacidade do estádio, de 56 mil torcedores, será mantida, e a arquibancada inferior será remodelada de modo a permitir a proximidade dos torcedores ao gramado. Também está contemplada uma cobertura metálica. Para tais adequações, o valor orçado é de aproximadamente R$ 60 milhões, que virão de recursos do próprio clube gaúcho.
O projeto denominado Gigante Para Sempre contempla a construção de centro de treinamento, esplanadas e três torres para hotel, pavilhão de exposições, uma marina, garagens subterrâneas e um centro de medicina esportiva. O complexo será erguido às margens do Rio Guaíba num terreno de 32 hectares de propriedade do Internacional.
Está prevista a duplicação da Avenida Beira Rio, que liga o centro da cidade à sede do Internacional, e da Avenida Tronco, via alternativa para a zona sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário